Foi confirmado: Marcelo Grohe é do Grêmio
Praticamente desde que o goleiro Marcelo Grohe saiu do Grêmio, no fim de 2018, notícias sobre um possível retorno movimentam o mercado da bola – principalmente porque o clube gaúcho não conseguiu encontrar um substituto à altura do ídolo tricolor, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, com atuações muito acima da média. Agora, uma coisa é fato: o jogador é torcedor do Imortal.
Formado nas categorias de base gremista, Marcelo defendeu as cores do clube gaúcho por quase duas décadas e escreveu seu nome definitivamente na história do Imortal. Até por isso, a diretoria busca seu retorno ano após ano. Em 2024, por exemplo, foram três contatos, de acordo com o então vice-presidente de futebol, Antônio Brum, mas todos sem sucesso.
Grêmio tentou repatriá-lo em 3 oportunidades nos últimos anos
“Fiz três contatos deixando as portas abertas. No início da gestão, e ele acabou renovando na Arábia. Depois em outubro, para saber se voltaria ao Brasil ou não. Foi me dito que não tinha definição. E o último contato foi quando ele ficou fora da semifinal do Mundial. Todos diziam que ele tinha sido cortado por decisão técnica, mas ele sentiu lesão e não tinha nada definido sobre saída”, disse Brum em 2024.
Desde que deixou o Tricolor, ao final de 2018, Marcelo Grohe fez história no mundo árabe. Agora, o goleiro defende o Al-Kholood, desde o meio de 2024, após passar nada menos que cinco temporadas no Al-Ittihad – por onde foi campeão do Campeonato Saudita de 2022/23 e da Supercopa Saudita em 2022, com 141 partidas disputadas.
“Quando são feitos esses movimentos, que deixam as portas abertas para o jogador e mesmo com as notícias, o jogador não procurou o Grêmio, talvez não seja da vontade do jogador vir para o Grêmio. Nossa parte a gente fez”, acrescentou o então vice de futebol do Grêmio. Agora, vale lembrar, o goleiro já assumiu a vontade de retornar ao Tricolor. Seu contrato é válido até o fim de junho deste ano.